Realizada reunião para discutir situação de escolas em São Luís

Realizada reunião para discutir situação de escolas em São Luís

 Foi realizada hoje pela manhã na sede das promotorias, uma reunião entre os Conselhos Tutelares, Secretaria Municipal de Educação e Promotoria da Educação. O objetivo é discutir a situação em que as escolas municipais se encontram. De acordo com conselheiros tutelares, vários alunos até hoje não conseguiram se matricular e outros que conseguiram, não tem onde estudar devido a reforma das escolas.

Até a semana passada, a informação era de um déficit de 1.200 vagas na área da Cidade Operária e Cidade Olímpica. Mas o secretário de educação Othon Bastos afirmou que mesmo com mais de 100 mil alunos inscritos na rede pública, o sistema não está sobrecarregado.

Estudantes sem aula
Estudantes de diversas escolas municipais ainda estão sem aulas. O prazo para o início do ano letivo da rede municipal de ensino era 15 de março, quando seriam concluídas reformas em prédios onde funcionam as escolas. As obras não aconteceram no período.

Em março a Secretaria Municipal de Educação encaminhou ao Ministério Público uma relação com os nomes das escolas públicas de São Luís e os prazos para término das reformas. No mesmo documento, eles alegam haver possibilidade de possíveis atrasos nos serviços.

Na Cidade Operária, por exemplo, a Unidade de Ensino Básico Professor Nascimento de Moraes e Professor Mata Roma ainda não iniciaram o ano letivo, previsto para começar no dia 5 de abril.

De acordo com a promotoria de educação, a prefeitura afirma que o atraso na obras, é devido o descumprimento por parte da empresa responsável e que já foi solicitada a contratação em regime de urgência de outra empresa para finalizar os serviços. 

Reforma Escolas
No mês de março o prefeito João Castelo assinou uma ordem de serviço para reforma de 219 escolas municipais e conclusão de três Unidades de Ensino Básico - UEBs (Bequimão, São Raimundo e Cidade Operária), totalizando 222. O investimento total é de R$ 8,5 milhões.

Veja reportagem completa durante a programação da TV Cidade / Rede Record, canal 06.

Saiba Mais
Castelo assina ordem de serviço para obras em 222 escolas municipais 
Vistoria feita nas escolas municipais comprova que não há condições das aulas serem iniciadas 
 

Compartilhe